sexta-feira, 30 de março de 2018

Seguimos realmente a Cristo ?




Qual dessas frases mais toca o seu coração? 

É difícil calcular o impacto que estas frases de Jesus de Nazaré tiveram ao longo da história. Mais difícil ainda negar este impacto. E ainda mais difícil, às vezes, deixar que tais frases penetrem e transformem o próprio coração.
Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.” (João 13,34)
Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.” (João 8,7)
Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem” (Lucas 23,34)
A verdade vos tornará livres.” (João 8,32)
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” (Matus 5,7)
Para Deus tudo é possível.” (Mateus 19,26)
Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, se faça vosso servo” (Mateus 20, 16)
Reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.” (Lucas 21,28)
Segue-me.” (João 1, 43)
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna.” (João 3, 36)





Uma pequena Partilha 

Mas o mundo ainda conhece a Judas , não o Iscariotes , mas aquele que como o tal segue a presa de perto , finge-se amigo , à espreita da primeira oportunidade para a traição . O mundo está cheio deles...

Perdoar é divino , errar é humano ,diz o velho ditado que fica mais em palavras do que realmente acontece na prática . Somos humanos , perdidos pelo orgulho e deixamos ressentimentos e mágoas tomar conta de nosso coração . Costumamos dizer : “Perdoo , mas não esqueço ".O que se traduz em perdão da boca prá fora , porque no coração a mágoa continua . 

Perdoar não significa realmente esquecer , porque há situações que fogem ao nosso controle , mas significa entender em seu coração a esperança que o outro se transforme , que reconheça o mal que lhe fez e busque uma transformação em sua vida .É não guardar ódio em seu coração . É libertar-se do rancor .

Se todos seguissem o “amai-vos um ao outro de Cristo" , ou pelo menos a maior parte dos viventes levasse em consideração esse grande mandamento do amor , acredito que muito seria transformado no mundo . O que mais falta no mundo é o Amor , a compreensão , a fraternidade . São tantas injustiças presenciadas , crianças se alimentando do lixo , outra maltratadas , guerras , corrupção e tantas coisas mais . Tanta violência física ou moral acontecendo todos os dias que acabamos por achar tudo normal . Banalizamos a maldade , nos escondemos dela e " salve-se quem puder" .

Pouco ou quase nada fazemos em prol de mudanças . È mais fácil culpar o sistema, as autoridades  . Enquanto isso , a fome continua , crianças são vítimas de pedofilia,  mulheres continuam sendo vítimas de machões inveterados . As pessoas estão a cada dia mais individualistas . Para muitos vigora a lei do " quem pode mais , engole o menor "                                                                                                                 

E então eu pergunto :  Estamos seguindo na íntegra os ensinamentos de Cristo ? Até que ponto não o negamos ? Até que ponto somos capazes de perdoar ? Até que ponto “enxergamos o Cristo na figura do pobre marginalizado , da criança faminta ?

A alma, os pensamentos e desejos nos empurram para o pecado.
Grande ou pequeno praticamos pecados todos os dias. Ai, vem o adagio popular para tentar justificar :"a carne e fraca"

Temos consciência de nossa fraqueza como humanos que somos . E é esse despertar que nos leva como cristão a estar sempre voltando para Deus à espera de que ele nos diga como à pecadora : Vá e não peques mais !

Feliz aquele que creu , guardou esses ensinamentos no coração e passou a seguir Jesus apesar das quedas pelo caminho , mas sempre confiante na misericórdia de Deus que é infinita .

Que nossa interiorização nesta semana santa não fique apenas condicionada a esses poucos dias . mas que a conversão aconteça a cada dia transformando nosso coração e aproximando-nos a cada dia mais do Cristo Jesus, Salvador da humanidade . 
Que seu sacrifício de morte na Cruz não tenha sido em vão .

Um comentário:

  1. Para DEUS tudo é possível ... até o IMPOSSÍVEL mesmo que nós tenhamos dificuldade em aceitar a SUA DECISÃO!!!
    Que nesta Páscoa se sinta bem FELIZ!!!

    ResponderExcluir