domingo, 16 de abril de 2017

A PEDRA FOI REVOLVIDA! O SEPULCRO ESTÀ VAZIO!



A pedra foi revolvida ! O sepulcro está vazio . O testemunho dado pelas mulheres fizeram com que João e Pedro corressem até o túmulo. João chega primeiro , mas é Pedro quem entra .
Os lençóis estavam abandonados na pedra fria e o lenço que cobrira a cabeça de Jesus , num lugar à parte. 


O testemunho da “pedra revolvida” e do “túmulo vazio” representa o início de um novo tempo para os discípulos de Jesus. Aquela pedra colocada como obstáculo, aquele túmulo que representava a frustração da esperança, agora faziam brotar novos pensamentos, novas possibilidades. Alguma coisa maravilhosa estava acontecendo!
É possível que ainda hoje pessoas estejam vivenciando a experiência da pedra que se apresenta como obstáculo; do túmulo que representa a frustração da esperança, o final de um projeto de vida. A mensagem da ressurreição de Jesus representa a superação do obstáculo, o surgimento da esperança, o nascimento da nova Vida.


Há esperança para a mãe que ora pelo filho desencaminhado, para a esposa que ora pelo esposo, para a pessoa que está endividada, para o chefe de família que quer suprir as necessidades de sua casa. Como disse o apóstolo Paulo: “Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem” (1 Cor. 15.20).
É muito importante que o tema da ressurreição esteja vivo dentro de nós, no testemunho de nossa fé, já quem sem a ressurreição a nossa fé será vã.



A mensagem da “pedra revolvida” e do “túmulo vazio” é a mensagem da esperança e da Salvação. Ela continua atual e pode mudar vidas nesse tempo em que nós vivemos.
Se você não puder lembrar muita coisa, lembre-se disto: "a pedra foi revolvida, o túmulo estava vazio; os discípulos viram e creram. Jesus está vivo e continua se revelando às pessoas ainda hoje."



FELIZ E SANTA PÁSCOA !

Um comentário:

  1. Edite, amei ler o que você escreveu.É muito
    edificante para o nosso espírito.Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir