segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A ORAÇÃO DE JANEIRO/ 2017


Senhor, oramos pela Paz que só Tu podes dar: Paz entre os indivíduos, no coração dos lares, entre as nações.
Infunde em nós o espírito de paz e olhos mansos para que possamos buscar a justiça, concórdia, perdão, fraternidade.
Suplicamos a tua graça, para que a paz seja o corpo alimentado, a casa para morar, salário digno;
Paz seja o trabalho pela justiça. Muitos são os desafios atuais da humanidade. Por isso oramos por todos os cristãos, para que, fiéis ao teu ensinamento, Pai, possamos responder a tais desafios e nos empenhar com a oração e a caridade fraterna. Por um mundo de verdadeiros irmãos, oramos! Amém.
De um modo especial , Senhor , venho pedir a intercessão de Maria , Mãe de Deus e da Igreja , Senhora da Paz.
Confiantes na Vossa Misericórdia e desejosos de sermos acolhidos por Maria , que a Ti nos conduz ,reafirmamos nosso desejo por ano cheio de Paz .
Obrigado por nos dar a paz como um dom ! O nosso mundo precisa de Paz ! Ajudai-nos a promovê-la com nossas atitudes de fraternidade e solidariedade com o irmão
É vossa Palavra que diz “ Eis que vos deixo a paz , eis que vos dou a minha Paz!” Que a Paz que nos dá seja verdadeiramente vivida por todos , sempre !

Que busquemos sempre na oração, na leitura orante da Palavra, na Eucaristia celebrada vivida e partilhada a força para realizarmos aqui os vossos dons, especialmente durante todo este ano de 2017, 
Busquemos viver a misericórdia, nos esforçando para realizar tudo de bom que não conseguimos no ano anterior, fazendo deste realmente um ano novo para todos, nos tornando homens e mulheres novos. Novos por promovermos não o mundo que esta aí, mas um mundo de paz para todos,vivendo plenamente o dom com o qual nos presenteou.
Amém.
 Pe. Emanuel Cordeiro Costa









Nenhum comentário:

Postar um comentário