segunda-feira, 6 de abril de 2015

Momentos de fé

Alguns momentos de fé em nossa comunidade echaporaense nestes últimos dias de quaresma



Procissão do "encontro"nesta última terça-feira santa  :
 
"A dor humilha e é na Santa humildade que Deus edifica. Sem a humildade, trabalhamos em vão. Vejam pois como a dor é necessária para nossa santificação.
Aprendamos a sofrer em silêncio, como Maria e Jesus sofreram neste doloroso encontro no caminho do calvário.
Que as dores de Maria ssma. nos comovam o coração impulsionando-nos para o aperfeiçoamento de nossas virtudes. "



Hora santa Eucarística com as crianças da catequese, sexta-feira santa 9 horas da manhã
"Senhor , eu sei que Tu me sondas , sei também que conheces
Se me assento ou me levanto , conheces meus pensamentos
Senhor, eu sei que Tu me ama




O mundo precisa celebrar com fervor a Semana Santa para vencer seus males, suas tristezas e desesperanças.
Sábado Santo : a igreja se recolhe em respeito e vigília diante de Cristo Morto . Mas também sentimos renascer a esperança de um novo amanhecer com o ressuscitar de Cristo .



Vigília pascal,
Eis que já se avista a Salvação chegando. Vem aclarando nossa escuridão o Senhor da Luz!
Que a Luz de Cristo ressuscitado venha resplandecer em nós!



Que a Luz de Cristo ressuscitado venha resplandecer em nós!
O sepulcro está vazio! Ele vive e está no meio de nós! Jesus ressuscitou! Vida Nova já surgiu! Alegremo-nos. Já não há mais escuridão. A vida venceu a morte!


 Aleluia, aleluia, Cristo ressuscitou!



"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum... "Atos2, 44

O princípio básico de quem crê , significa "andar junto".
Estamos juntos não apenas na companhia física, mas na fé e oração. Buscamos o mesmo caminho. Temos a mesma esperança de salvação, cremos no mesmo Deus.
 

Através de CRISTO procuramos edificar um ao outro, perseverar, abdicar em favor do outro, perdoar-nos e orar em comunhão.  
E assim, juntos na alegria do ressuscitado, reunidos em grande amizade partilhamos um delicioso café da manhã após a missa da ressurreição. BENDITO SEJA DEUS QUE NOS REUNIU NO AMOR DE CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário