quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ouro, Incenso e Mirra : Você conhece o significado?

"Eis que a estrela que tinham visto no oriente os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o Menino e ali parou. Entrando na gruta, acharam o Menino com Maria , sua mãe. Prostrando-se diante Dele, O adoraram. " (Mt 2,9-11)

Ofereceram-lhe então, OURO,INCENSO E MIRRA:

Ouro era um símbolo que representava a perfeição divina e dignidade real, portanto no evangelho nos fala da divina Pessoa de Jesus, o Rei dos judeus.

Incenso era um perfume que era usado nas cerimônias do tabernáculo e nos fala da fragrância da humanidade sem pecado de Jesus, que era percebida por todos em tudo o que fazia ou por onde quer que andasse.

Mirra era uma erva amarga e nos fala dos sofrimentos e amarguras que Jesus iria sofrer. Em Isaías 60:6 a profecia só fala de ouro e incenso porque Isaías está falando da segunda vinda de Cristo, que será em poder e glória, e não em sofrimento como da primeira vez.

Ao presentearem o Filho de Deus vindo ao mundo, os sábios do oriente reconheciam com esses presentes simbólicos  que Jesus era Deus e Rei, que sua humanidade era perfeita e que aquela criança estava destinada a sofrer..

“ Senhor, que a estrela da fé que guiou os Magos, brilhe hoje em nossos caminho,para que possamos crer com mais firmeza em Jesus, verdadeira Luz da Vida”
 
Ofereçamos ao Senhor o Ouro de nosso amor profundo e incondicional,o Incenso de nossas orações e adoração cheia de fé e a mirra de nossa paciência e resignação nos sofrimentos de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário