quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

AIS : a Igreja pelo Brasil e o mundo.

 Esta é uma Fundação de que faço parte  e que me deixa muito feliz poder estar contribuindo com minha pequena ajuda a tantos necessitados da luz de Cristo pelo Brasil e o mundo.
Afinal quem não fica feliz em "secar as lágrimas de Cristo onde quer que ele chore" conforme  palavras de seu fundador.
Sei que minha contribuição é pequena , mas somadas a tantas se formará um "grande oceano " de ajuda. Conforme dizia Madre Teresa de Calcutá:
" Sei que meu trabalho é apenas uma gota no oceano, mas juntando-se as ações, as gotas se multiplicam".

Deixei o logotipo no lado direito do blog. Acessem o site e se inteirem da seriedade do trabalho e conheçam a  fundação.
Fiquem à vontade para visitar o site e por enquanto apenas conhecer o trabalho. 




Fundada em 1947, pelo Padre Werenfried van Straaten, a Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) - Kirche in Not, em alemão - é uma Fundação Pontifícia que tem por missão apoiar projetos de cunho pastoral em países onde a Igreja Católica está em dificuldades, quer por perseguição religiosa, por causa de guerras e revoluções, quer pela miséria. Nas palavras de seu fundador, a missão da AIS é "enxugar as lágrimas de Cristo onde quer que Ele chore".

Através da oração, da informação e da ajuda financeira, a AIS atende pedidos de socorro do mundo todo, onde os cristãos sofrem perseguição ou onde a Igreja não tem como se manter. Milhares são perseguidos por causa da fé, mas milhares também estão em risco de perder esta mesma fé, simplesmente porque a miséria ronda as suas vidas. Perceber as necessidades e repará-las é o que faz a Ajuda à Igreja que Sofre.

 Atualmente, a AIS apoia, por ano, mais de 5.000 projetos em mais de 140 países em todo o mundo, sendo aproximadamente 400 deles somente no Brasil. Entre seus números estão o auxílio a padres, religiosas e seminaristas; doação de bíblias para as crianças e YouCat aos jovens; construção e reconstrução de igrejas, capelas, etc; locomoção e transporte para missionários e muitos outros projetos.

No Brasil, a Ajuda à Igreja que Sofre está presente apoiando projetos da Igreja desde 1979, quando enviou 300 caminhões para os missionários da região amazônica. Desde então, milhares de projetos vitais se tornaram realidade. Hoje, A AIS conta com um escritório em São Paulo e outro no Rio de Janeiro para manter contato com seus benfeitores e continuar ajudando a Igreja no Brasil que, ainda hoje, sofre.

Sediada no Vaticano e com escritório em 17 países, o trabalho correto e eficaz da AIS é zelado pela Santa Sé e auditado pela internacional e independente KPMG.

As necessidades da Igreja são inúmeras no mundo inteiro. Cada pedido de projeto feito à AIS pela Igreja é como uma carta do Cristo que sofre e, por isso, precisa de ajuda. O amor dos benfeitores é o que permite à AIS Brasil atender às necessidades deste Cristo sofredor.
Que este amor jamais cesse!

********************************************************************************
Fique por dentro: Grade de programação televisiva AIS

A IGREJA PELO MUNDO ONDE DEUS CHORA
REDE VIDA » Sábado: 12h30 REDE VIDA » Domingo: 09h30
CANÇÃO NOVA » Quarta: 15h30
horário alternativo: sábado 7h00 e Domingo 4h30
SÉCULO XXI » Domingo: 04h00
SÉCULO XXI » Domingo: 17h00
horário alternativo: terça 6h35
TV HORIZONTE » Segunda: 12h30
horário alternativo: quinta 15h30
TV NAZARÉ » Domingo: 20h00
horário alternativo: domingo 6h30
TV MILÍCIA SAT » Quinta: 14h30

Um comentário:

  1. Obrigada pela dica da programação . Abcs. Fiquei interessada. Seu blog é de grande utilidade. Deus a abençoe.

    Neli

    ResponderExcluir