sábado, 22 de novembro de 2014

Alegrai-vos!


"E eis que Jesus veio ao encontro e lhes disse: 'Alegrai-vos'. 

Elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, prostrando-se diante dele. 
Então Jesus disse: 'Não temais! Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia; lá me verão'". Mt 28, 9,10.

 Amigos, depois de um tempo de silêncio no plantio da Boa Semente, os coloco em frente a um portão fechado de um bosque, para meditar a força da vida que em Jesus rola a pedra do sepulcro e vence o poder da morte e das trevas. 
O texto situa-se no contexto das aparições de Jesus ressuscitado, pela primeira vez às mulheres às quais Ele confia a missão de anunciar esta Boa Notícia.

Reconhecemos que a vida que temos dentro de nós tem força para rolar qualquer pedra e abrir as portas que nos dão livre acesso para a eternidade na contemplação de uma vida feliz em Deus. Se não enfrentarmos o desafio de abrir o portão jamais iremos sentir o doce aroma da vida e experimentar o céu no encantamento com a beleza deste bosque. 
E é nobre reconhecer e agradecer os samaritanos que Deus põe em nosso caminho! Quem se acomoda à sombra do portão fechado, desconhece o Deus que tem dentro de si e as próprias capacidades, sufocando a vida que o Senhor nos convocou a anunciar. Não tenhamos medo! Nem a morte pode conosco. 

Coragem e força! Porque devemos ir além dos muros, de nós mesmos e dos portões fechados no sagrado serviço de anunciar a vitória da vida. 
Deus os abençoe. Graça e Paz!

Pe. Arnaldo, pároco na Paróquia N.Sra. Aparecida em Echaporã 
Diocese de Assis

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Gostei deses trecho "Porque devemos ir além dos muros, de nós mesmos e dos portões fechados"... É por aí mesmo.... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tb foi o trecho que me tocou, Fábio. Ir muito além, não ficar fechado em si mesmo nem preso a um mesmo lugar. Buscar sempre , atuar onde for enviado por Deus .Abcs

      Excluir
  2. É isso aí Edite, quanto mais cedo a gente tira a pedra, mais cedo as bênçãos chegam na nossa vida!

    Beijos

    GISLEY SCOTT | A EXPORTADA!

    ResponderExcluir