quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sonda-me , ó Deus...




A Boa Semente

"Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração! Prova-me, e conhece os meus sentimentos! Vê se não ando por um caminho fatal, e conduzes-me pelo caminho certo". Sl 139(138), 23-24

Amigos, hoje os convido a olhar para o céu, iluminados pelo Salmo 139 que nos coloca nas mãos de Deus e nos deixa ser orientados e corrigidos por Ele que nos conhece melhor que nós mesmos. 
Não adianta fugir, Ele é um Deus ternura e presença que nos acompanha em todas as situações.
 É o Deus amor que quer cuidar de nós e nos guardar como as pupilas de seus olhos. Mas é preciso deixar ser cuidado e amado e corresponder a este amor, prolongando o seu amor e seu cuidado. 
Voltar o olhar para céu é permitir que Deus toque suavemente o centro de nosso corpo, o coração, é permitir que Ele nos cure e transforme o nosso olhar e nos molde conforme o seu querer

. Pois, Ele quer que vivamos, não uma vida passageira como as flores amarelas deste pé de ipê, mas vida eterna que vai se eternizando a cada instante a cada botão que desabrocha, a cada flor que se cai. 
Para se chegar a isso é preciso ter o coração em Deus e os pés no chão, pois, não se contempla as flores sem agradecer as raízes.
 Deixemo-nos ser tocados pelo amarelo das flores, pelo azul do céu e pela beleza da vida em Deus

Abandonemo-nos N'ele! Ele cuida! 
Graça e Paz!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adoro ipê. Amarelo também é lindo, mas eu vejo mais rosa. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. a variedade de ipês me encanta sempre . Ainda mais quando vem com uma bela mensagem como essa contida no texto. Abcs.

    ResponderExcluir