terça-feira, 7 de outubro de 2014

CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO: DINÂMICA


 


Objetivo :Perceber a presença do Espírito Santo em nossa vida.

Participantes: indefinido.

Tempo Estimado: 15 minutos.

Material: bexigas para todos os participantes.

Palavra de Deus: 1 Cor 3,16 "Não sabeis que sois templo do Espírito e que o Espírito de Deus habita em vós?"

Preparação:Antes de entregar as bexigas aos participantes e com as bexigas ainda vazias pegue uma agulha faça um pequeno furo em algumas bexigas sem que ninguém veja, pode até fazer dois ou três furos em algumas bexigas. Desde modo quando eles forem encher acontecerá o seguinte:


- As bexigas sem furo, irão encher normalmente

- As bexigas com um furo apenas irão encher, mas irão esvaziar-se

- As bexigas com mais de um furo, podem ate não encher pq a pessoa não terá força para encher, ou então enche, mas se esvazia muito mais rápido que as outras.

Desenvolvimento: Entregar as bexigas e pedir que cada um encha as bexigas e esperar a todos os outros terminarem de encher. Qdo todos encherem pedir para que eles soltem as bexigas, desde modo as bexigas irão realizar uma trajetória, podendo ir longe, ou então ir alto e depois cair perto de quem a lançou, isso nao importa.

Conclusão: Aqueles que estão cheios do Espírito Santo, vão mais longe, evangelizam os outros. Os que estão vazios não espalham a palavra de Deus, pq qdo ouvem a Palavra rapidamente se esvaziam .
Porque se esvaziam?
Porque suas vidas estão cheias de "buracos" que impedem que Deus entre em sua vida e ali permaneça,
O prazer imediato oferecido pelo mundo, o pecado etc... ocupam o lugar da Palavra de Deus.

"Não podemos ser como as bexigas furadas, precisamos fechar esses buracos para que possamos deixar Deus habitar em nós".


Iluminando o encontro:

 
É preciso que eu vá. Se eu não for, não mandarei a vós o Espírito Santo. Ele dará testemunho de mim. Ele vos ensinará toda a verdade (João 14,26).
O Espírito Santo dáaos seguidores de Jesus a capacidade para compreenderem toda a sua mensagem. Assim como dá também a nós a firmeza e segurança para transmitir sua Palavra.

Quando vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à verdade plena, pois não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas futuras (João 16,13).
Fonte: catequisar.com

Um comentário: