sábado, 16 de agosto de 2014

Peçam e lhes será dado!



A Boa Semente

"Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam e abrirão a porta para vocês! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta". Mt 7,7-8.

imagem padre Arnaldo


Amigos, venho com esta Semente ao redor desta singela casinha plantada na beira da estrada, carregada de recordações, falar ao seu coração.
O Senhor nos convida a uma profunda intimidade pela necessidade da oração que deve ser um alimento diário. Uma relação com Deus de amor e confiança marcada pela perseverança, como quem não desiste de bater a porta até que se abra. 
O que é a nossa vida sem a oração? Pela oração a alma se eleva aos céus e se une a Deus num abraço de ternura e preenche nosso coração de paz mesmo diante das grandes tribulações. 
Ela é o desejo de Deus que deve ser alimentado em nosso coração a cada instante. Somos chamados a viver uma vida de oração de modo que aprendamos a transformar tudo em oração: alegrias, dores, provações, tentações.... 

Oremos indo e voltando do trabalho, da escola, da faculdade, da Igreja, do lazer em todas as situações e realidades. 
Oremos na desolação e na consolação, nos dias de sol e nos dias de chuva e também quando não temos vontade. 

Oremos sempre e sejamos perseverantes, pois o nosso Deus não é um Deus alheio a nossa luta diária e não é surdo. É PRESENTE! Mas se não bater à porta ela jamais será aberta, é preciso buscar e procurar como quem procura o mais precioso para a vida. 
 Cuidado! Sem a oração, casa nenhuma, projeto algum permanece em pé, e ela tem que ser uma necessidade.
 Permaneçamos em Deus! Graça e Paz!
Pe. Arnaldo José Gomes Teixeira
Pároco em Echaporã
Paróquia Nossa Senhora Aparecida













Nenhum comentário:

Postar um comentário