sábado, 5 de julho de 2014

Estive nu e me vestistes: Mt25, 31-46



Estamos numa época difícil para os menos favorecidos. Noites muito frias, onde crianças e idosos desprovidos de agasalhos suficiente têm noites longas torturados pelo frio que aumenta conforme a noite adentra, acentuando-se na madrugada.
Considerando importante sensibilizar nossos catequizandos , incutindo-lhes o desejo de ajudar os menos favorecidos, partilhando o pouco que tem, fiz com eles o trabalho, "aqueça o próximo e sentirá também seu coração mais aquecido pela presença de Deus"
Primeiro foi feito um trabalho de conscientização, que o catequista escolherá a melhor maneira para abordar o assunto, iluminando com o evangelho de Mt 25,31-46.
 Não podemos " cobrir o frio do mundo, mas podemos suavizar a frio de alguém ao nosso lado
 Através da pastoral social, tive acesso à famílias carentes e me dispus a visitá-las para constatar a necessidade.
Como disse, não temos muito a oferecer, mas um cobertor consegui em doação.
Cobertor arrecadado, lá fomos nós , eu e todos os catequizandos do meu grupo entregar o bem adquirido para uma família que mora em 3 cômodos pequenos( quarto, sala e cozinha) numa modesta casinha  com 3 crianças e 3 adultos.

Este é um trabalho que faço todos os anos e já sugeri que toda a catequese fizesse, mas ainda não consegui atingir meu objetivo.
 Portanto catequista amigo, faça a sua parte. Doe e incentive seus catequizandos de forma concreta ao hábito da prática da partilha. 


Texto alusivo:

3 comentários:

  1. Muito bom! Ajudar a quem precisa é necessário. O Senhor se agrada disso. Excelente texto!
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Será que o papa Francisco vai ajudar a Argentina na final da Copa do Mundo? Rs.... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas a Argentina não vai ganhar , digo não ganhou mesmo. Nem com todas as orações do papa rsss...

      Excluir