domingo, 1 de junho de 2014

Domingo da Ascensão do Senhor_ Homilia

 



“Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mateus 28, 20).


Começo pela última parte dessa passagem bíblica, com a certeza de que o Senhor está conosco todos os dias, de que nós não estamos sozinhos, não somos órfãos, nós não fomos abandonados; pelo contrário, a presença amorosa de Deus se faz presente em nós. Jesus está entre nós pela Sua Palavra, a Palavra viva de Deus é a presença d’Ele entre nós. Jesus está entre nós na Eucaristia, é Seu Corpo e Seu Sangue. Jesus está entre nós quando nos reunimos em Seu nome, quando dois ou três estão reunidos em Seu nome, Ele se faz presente entre nós.


O Senhor está presente na comunidade e na família que se reúne para glorificar o Seu nome, está presente no meio do Seu povo; o Senhor caminha conosco na nossa solidão, na nossa oração pessoal, quando invocamos o Seu nome, a Sua presença está entre nós. E assim como o Senhor está em nós e entre nós, precisamos levá-Lo aos outros, pois Ele nos ordena a fazer discípulos entre todos os povos.


A nossa missão é sermos discípulos e formar discípulos do Senhor! O discípulo é aquele que faz parte da escola de Jesus e aprende com Ele; e tudo o que aprende do Senhor ensina aos outros, forma os outros. A vida nova, que o Senhor trouxe para nós, precisamos levá-la aos outros. Nós somos batizados na autoridade do Pai, do Filho e do Espírito Santo; somos mandados ao mundo para formar outros discípulos.


Faça discípulos em sua casa, na sua família, faça discípulos entre os seus; onde quer que você esteja seja um missionário, seja audacioso em anunciar e proclamar que Jesus é o Senhor da nossa vida! Ele que subiu ao toque da trombeta, Ele está no meio de nós, conduzindo nossos passos para permanecermos sempre em Sua presença até a nossa vida eterna junto com Ele.
Deus abençoe você!

Fonte

3 comentários:

  1. Oi Edite! A Homilia terminou com uma grande verdade. Ouvimos a ordem de Jesus "Ide e fazei discípulos" e nos vem à mente, sair de nosso país em missão, pregando o Evangelho e esquecemos que em nossa família muitos precisam ser evangelizados! Tenha uma semana abençoada! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma graNDE VERDADE, tETÊ. a EVANGELIZAÇÃO deve mesmo começar em casa e ir se estendendo a outros da comunidade e até fora de nosso círculo. Bjs,

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Que Deus abençoe a todos nós!!! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir