domingo, 11 de maio de 2014

Domingo do Bom Pastor





 

 

João 10,1-10 
"Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem. Elas ouvem a minha voz e me seguem, mas não seguem um estranho,antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos"
Seja por coincidência do nosso calendário ou por providência divina o Domingo do Bom Pastor este ano recebe a comemoração do dia das Mães.



Jesus apresenta-se como o Bom Pastor, aquele que conhece suas ovelhas e elas lhe conhecem. Ao som de sua voz, deixam suas pastagens e o seguem porque sabem que Ele as conduzirá para pastagens melhores. No meio de tantas vozes, o Bom Pastor sabe que suas ovelhas saberão distinguir a sua voz.


Assim como o Pastor, as ovelhas sabem que existem muitas vozes sedutoras nos tempos de hoje e que é preciso evita-las. As Mães, de certa forma, se encaixam bem nesta imagem do bom pastor. São elas que desde a concepção se tornam cuidadoras e protetoras de seus filhos como um verdadeiro pastor de ovelhas.

Pe. Marcelo Protázio, pároco de Bom conselho 
*********************************************************************************************************************88**********

Papa Francisco, modelo de Bom Pastor
Cuida bem de seu rebanho com seu carisma tão conhecido por todos. Dirige a Igreja com mãos firmes e ao mesmo tempo amorosas  seguindo o exemplo do Pastor Supremo
Adicionar legenda

3 comentários:

  1. Ótimo post!!!
    “Tudo é possível para quem tem fé!” (Mc 9,24)
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
  2. oi Edite

    Fiquei muito contente com sua visita no meu blog, já estou seguindo aqui.
    Jesus é o nosso pastor.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? O Rei Davi também era pastor de ovelhas. Fica essa observação. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir