domingo, 4 de maio de 2014

A caminho de Emaús



.Lc24,13-35


“Fica conosco Senhor... Lc 24,19


...o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles.  Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. Lc 24, 15-16
          
  Isso acontece diariamente conosco. Jesus constantemente se aproxima de nós e caminha conosco, fica do nosso lado, e nós, como cegos não o percebemos.
           
 Não reconhecemos a pessoa de Jesus nos acontecimentos, na pessoa de um amigo que nos trás uma certa informação, uma notícia, os pais que nos advertem. Não reconhecemos Jesus nos fatos que nos acontecem no dia-a-dia, mesmo nas desventuras. Achamos que elas são castigos de Deus.

Os discípulos a caminho de Emaús não perceberam a presença do ressuscitado naquele homem que caminhava com eles. Eles estavam por demais preocupados com os últimos acontecimentos de modo que nem perceberam que o personagem número um dos acontecimentos dos últimos dias estava bem ali do lado deles. Conosco acontece o mesmo todo os dias.

Jesus bate a nossa porta diariamente para nos resgatar do pecado e não estamos nem aí. Não vemos, como os discípulos que pareciam cegos, e não viram que aquele homem do seu lado era o próprio Jesus ressuscitado!

Mesmo diante dos acontecimentos do dia a dia , nas situações de perigo ou mesmos em situações de tentações que podem levar ao pecado, afastando-nos de Deus, Jesus está do nosso lado para dar-nos forças para reagir. É preciso estar alerta e confiante na presença de Jesus ao nosso lado para não cairmos nas tentações do maligno.
 
Diante das tragédias , calamidades climáticas, nunca devemos duvidar da presença de Deus ali nos fortalecendo e ajudando-nos a superar os desafios que nos abordam, pois muito do que acontece é porque o homem fez mau uso de seu livre arbítrio.

A Eucaristia é o grande símbolo de partilha e a maior demonstração da presença de Deus no meio de nós. Também através de sua Palavra, Jesus se faz presente. 

Que possamos reconhecer a presença de Deus no meio de nós e dizer como os discípulos de Emaús: “Fica conosco, Senhor, já é tarde e a noite vem chegando


Poderão ver a dinâmica para esse texto aqui


Um comentário:

  1. OI EDITE!
    HOJE, RESOLVI VIR AQUI DEIXAR MEU COMENTÁRIO E TE SEGUIR TAMBÉM, EM OUTRA OPORTUNIDADE CONHECEREI TUAS OUTRAS PÁGINAS.
    GOSTEI DO TEXTO, ACHEI UMA BOA LEITURA PARA UM FINAL DE NOITE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir