quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Senhor, ensina-nos a orar...

Boa semente

" Um dia, Jesus estava orando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: " Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou a seus discípulos'" Lc 11,1. 


Amigos, trago hoje a necessidade dos discípulos que pedem ao Senhor que os ensine a rezar. E o Senhor ensina a oração do Pai Nosso que traz o espírito e o conteúdo fundamental de toda oração cristã.
 O que Jesus ensina sobre a forma de orar é um CAMINHO, e um PROJETO que empenha toda a vida do cristão. Estar em profunda sintonia com o Pai nos leva à sintonia de vida e comunhão com os irmãos, transformando a visão de mundo que temos gerando uma fraternidade universal.

 O caminho de Jesus é santificar o Nome de Deus com palavras e gestos. Deve ser este também o nosso caminho, mudar nossa mentalidade egoísta; lutar para que os bens materiais e espirituais sejam para todos. Não nos permitamos cair na tentação do desânimo, diante dos desertos, noites escuras, momentos áridos que vivemos. 

Por isso, se faz necessário PERMANECER junto à fonte, alimentar diariamente a vida de oração. " Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a constroem" Sl 127,1. 
A vida de oração é prioridade, é essencial e deve ser uma grande necessidade para nós, por isso tem que ocupar um tempo especial em nosso dia, pois sem ela falta-nos o alimento para a vida.

 Deus abençoe o seu dia e que ele seja mais um dia de profunda intimidade com o Senhor e comunhão com os irmãos. 
Graça e Paz!

Padre Arnaldo José
 Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Echaporã

Nenhum comentário:

Postar um comentário