sábado, 1 de fevereiro de 2014

A semeadura

 Ainda refletindo sobre a semeadura.


A RESPEITO DO REINO DE DEUS

A  parábola  do Joio no meio do trigo.
 Mat. 13, 24-30.

Como é o Reino de Deus?

Jesus nos diz: continuando a Evangelho, que: 

O Reino de Deus é comparado ao semeador que semeou boa semente no seu campo, mas alguém veio e lançou à noite. Uma semente de planta daninha, o Joio. Aí seus empregados depois de certo tempo, foram ver e encontraram o joio nascido no meio do trigo. Perguntando se queria que arrancassem o joio o agricultor disse que não, pois se arrancassem o joio haveria de arrancar também o trigo. Que esperassem o tempo da colheita e assim seria arrancado os dois. Porém o joio seria queimado e o trigo guardado no celeiro.

Jesus está conosco, caminha conosco. Está na Eucaristia. Quer entrar nosso ser, para que façamos acontecer o Reino de Deus.  Quer que vivamos com ele e que sejamos bons semeadores. Ele deseja que não semeemos o joio mas o trigo de nossas boas obras e que sua boa semente, (sua Palavra), seja semeada por nós em todos os corações!  
"Quem tem ouvidos ouça!"  


Quantas vezes somos joios, ou cipó-são-joão para as pessoas?, queremos sobreviver às custas dos outros ou ainda atrapalhamos com nossos maus exemplos, espalhando a discórdia, os vícios  a violência. As vezes não medimos as consequências dos nossos atos: a fofoca, a inveja, a libertinagem, o desejo de vingança, o ciúme, a miséria, a corrupção, a falta de oração e interesse pela vida. Ou então somos joios quando incentivamos todo e qualquer tipo de morte, a eutanásia, o aborto, as drogas lícitas e ilícitas: álcool e entorpecentes, etc. Somos joios quando não denunciamos as injustiças, a violência sexual, moral e afetiva, a pedofilia... Tudo isso mata os trigais de Deus que precisam dar frutos, e depois o que resta é recolher o joio (os que praticam a maldade) e queimá-lo. Precisamos estar atentos para não deixar o inimigo, (o diabo), plantar joio no terreno do nosso coração.

 REFLITA:

  • O que é o seu coração hoje? 
  • terra boa, ou terra ruim? 
  • Qual semente você deixa nascer em seu coração
  •  o trigo que alimenta ou o joio que mata o trigo?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário