sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A boa semente


"E Jesus dizia: '" 
A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 
É como um grão de mostarda que alguém pegou e semeou no seu jardim: cresceu, e tornou-se um arbusto, e os pássaros do céu foram fazer ninhos em seus ramos.'" Lc 13,18-19. 

Amigos, Jesus chama a nossa atenção para coisas mínimas e insignificantes como a semente de mostarda, para ensinar que apesar de ser algo tão pequenino, esconde dentro de si outra realidade muito grande e importante. 

Desta maneira no escondido, no silêncio, nos pequenos gestos o Reino de Deus vai sendo manifesto. 
Somos seduzidos pela coisas grandiosas que o mundo nos oferece, e as vezes deixamos de lado as coisas pequenas e simples da vida que fazem parte de nosso cotidiano onde Deus se revela.

 Percebemos que diante das ações do mundo a atividade de Jesus e daqueles que o seguem parece impotente. Mas ela crescerá até atingir o mundo inteiro. 

Não posso perder a oportunidade de lançar uma pequena semente de uma acolhida alegre, fraterna e sorridente ao irmão que me procura. Através de gestos simples quase insignificantes Deus pode realizar a minha salvação. 

Não nos deixemos vencer pelo cansaço e nem pelo desânimo, perseveremos na semeadura, frutos se colhem no tempo certo. Confiemos! São os pequenos gestos de amor que geram um mundo melhor.
 Deus o abençoe. Graça e Paz!

Pe. Arnaldo

Paróquia Nossa Senhora Aparecida 
Echaporã


Nenhum comentário:

Postar um comentário