domingo, 11 de agosto de 2013

Mensagem aos pais

 Esta mensagem  eu a escrevi para ser transmitida aos pais no domingo,  na missa dos pais:


Queridos pais

Neste domingo especial quero prestar-vos uma homenagem a vocês pais.
E nesta homenagem incluo além dos pais biológicos, também todos aqueles que por um ato de amor extremo, tomou sob sua responsabilidade a educação, cuidado e formação de um filho que amorosamente Deus lhe concedeu.

Porque “ser pai” não é apenas cumprir um papel social ou familiar. É assumir a paternidade com Amor e responsabilidade, não se importando se o filho é gerado de si, biologicamente ou gerado em consequência dos percalços da vida.
É estar presente na educação para a vida em todos os sentidos, incluindo a vida cristã.

Preparar um filho para a vida sempre foi tarefa difícil. Nos dias de hoje, com o avanço dos meios de comunicação, a tecnologia em geral, está a cada dia mais difícil desempenhar a tarefa de um verdadeiro pai que educa com autoridade e respeito.

Nunca uma autoridade baseada no autoritarismo. Mas uma autoridade dosada no amor ,carinho e respeito que mostrará os rumos de uma educação para a vida.

Não se esqueçam queridos pais, que “ser pai” é muito mais que ter filhos. É assumir a coragem de educar seus filhos para saberem construir o próprio caminho respaldados não só pelos seus ensinamentos, mas principalmente pelo seu exemplo.

Ser pai é repassar valores que os tornem cidadãos respeitáveis e cientes de sua responsabilidade social e cristã.

São José, protetor dos pais, protegei todos os pais que trabalham arduamente no dia a dia para não faltar nada a seus filhos.
Protegei todos os pais que se dedicam de corpo e alma à sua família.
Iluminai aqueles que não querem assumir sua paternidade.
Olhai todos os pais do mundo para para que, com amor e dedicação eduquem os seus filhos na fé cristã e para que assumam e vivam com alegria sua vocação paterna.
Que Deus abençoe todos os pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário