quarta-feira, 15 de maio de 2013

Os novos espaços da evangelização


O espaço de evangelização é onde estão os seres humanos, homens e mulheres, transitando, trabalhando, estudando, intercambiando e se relacionando. 
Hoje, com o avanço das novas tecnologias, especialmente da sociedade em rede de computadores, as pessoas não estão somente situadas em áreas geográficas. O “continente digital” é também o lugar onde se encontram os destinatários da missão evangelizadora.
“Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização” é o tema que Bento XVI escolheu para o 47º dia mundial das comunicações. 
Na sua mensagem, o papa tem presente que a internet não é um instrumento de comunicação a mais, mas é, de fato, uma cultura que veio para ficar. De modo especial, as redes sociais digitais se compõe num ambiente onde milhões de seres humanos interagem e no meio dos quais os cristãos são chamados a imprimir o seu estilo de vida iluminado pelo Ressuscitado.

Animados pela mensagem da ressurreição e no contexto do Ano da Fé, possamos renovar nosso compromisso com o evangelho de vivê-lo e de leva-lo a todos, também no mundo digital, no esforço continuo de construir uma vida digna para todos à luz das palavras e ações de Jesus.

Texto de Pe. Valdir José de Castro 


poderá gostar de : 

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? É fundamental a Igreja inserir nas redes sociais. Os jovens se informam através do twiter, facebook e, pq não, nos blogs. Rs.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. É Fábio, são os novos areópagos da evangelização, segundo bento XVI. Abcs

    ResponderExcluir
  3. olá...viu as últimas postagens do IVC?

    ResponderExcluir