sexta-feira, 5 de abril de 2013

MISSA DO 2º DOMINGO DA PÁSCOA

 DOMINGO DA MISERICÓRDIA DIVINA

INTRODUÇÂO
Caros irmãos e irmãs, sejam todos bem vindos!Que os raios da Divina Misericórdia nos envolvam a todos, inclusive aqueles que nos ouvem pela rádio Bela Vista FM.
Um bom Dia a todos!
Que alegria podermos estar aqui reunidos na Casa do Senhor!
Mais uma vez , na força do Espírito de Amor, o Pai nos convoca para celebrarmos o mistério de sua infinita misericórdia, revelada plenamente em seu Filho Jesus Cristo , morto e Ressuscitado.


RITOS INICIAIS:

Neste domingo da misericórdia Divina, reunimo-nos para celebrar a Páscoa de Jesus, a qual se manifesta em todas as pessoas e grupos que vivem e promovem a paz, a solidariedade e a reconciliação. O Senhor esteve morto, mas agora vive para sempre. Somos convidados a dar graças a Ele, pois é bom e sua misericórdia é eterna.
Presidindo nossa celebração está Pe Antônio assessorado por ministros da Eucaristia, coroinhas e demais auxiliares.
Juntos vamos iniciar esta celebração, CANTANDO:

  PROCISSÃO DE ENTRADA : encabeçada pela entrada do quadro da Divina Misericórdia trazida por um catequizando e que ocupará lugar de destaque durante a celebração.

ACOLHIDA
 
Após a acolhida se procederá ao acendimento do Círio Pascal por um catequizando , com os seguintes dizeres:

Bendito sejais, Deus da Vida, pela ressurreição de Jesus Cristo e por esta Luz ,símbolo da presença do ressuscitado e do vosso imenso amor por nós”
A seguir o presidente incensa.

 ATO PENITENCIAL
  Com aspersão feita pelo celebrante e a água abençoada na Vigília Pascal.
Enquanto o celebrante asperge a assembleia, entoa-se um CANTO

GLÓRIA: entoa-se o hino de louvor
OREMOS
Intenções da missa de hoje: (ver folheto) e mais:
  • pelos jovens e também pelos idosos de nossa cidade, para que sintam seus corações renovados diante da misericórdia do Senhor.
  • Para que nossos governantes a exemplo de Jesus misericordioso olhem com atenção especial os problemas de saúde de nossa comunidade
 
LITURGIA DA PALAVRA
Os sinais da ressurreição alcançam multidões e suscitam a fé. A Palavra de Deus nos mostra que o Senhor é presença permanente na comunidade cristã e Ele nos deixa o dom da paz e da reconciliação. O Deus misericordioso e piedoso que vem ao encontro da humanidade através de Moisés se une definitivamente a nós através de Cristo, filho de Deus feito homem. Suas chagas gloriosas testemunham com quanta misericórdia foram socorridos os seres humanos e impelem os Apóstolos e toda Igreja se tornarem instrumentos de reconciliação e de perdão.


1ª leitura: Bruna …...................... Salmo..: salmista........................... 2ª leitura...: Ícaro.......................
preces da Assembleia: Janaina.......

EVANGELHO  Jo 20, 19-31

A aparição de Jesus vem mudar a realidade dos discípulos. Assim também quer mudar a realidade de nossos dias.
Ouçamos com atenção a Palavra de Deus que nos sacia e nos fascina e fará com que nossa vida produza muitos frutos. Alegres CANTEMOS......

PROFISSÂO DE FÈ
PRECES DA ASSENBLEIA:          
ver folheto dominical e acrescentar mais preces pelos jovens e pela saúde
. A resposta será:
Pela ressurreição de Jesus, ouvi-nos Senhor!
    7. pelos nossos jovens para que sejam presença geradora de fraternidade
    8. pelo bom atendimento aos fragilizados em saúde física ou mental

  LITURGIA EUCARÌSTICA: ( procissão de ofertas)
    Bendigamos Aquele que, em nome do Senhor, vem trazer-nos a Luz da Salvação. São muitos os sinais que anunciam e atualizam sua presença . De forma especial, a assembleia reunida ao redor da Palavra proclamada e do pão partilhado.

    COMUNHÂO
    Com a coragem de quem tem fé, abramos nosso coração para receber Jesus Eucarístico, na certeza de que Ele vive no meio de nós!
      Na oferta do pão e do vinho queremos agradecer a Deus pela nossa saúde e de nossos familiares
     
    Aqueles que estão preparados, livres de pecado grave, aproximam-se com fé e devoção da Santa Comunhão. Aqueles que, por algum motivo, não se sentem preparados, comungam espiritualmente.
    Segue-se o Canto de Comunhão
     

    AÇÃO DE GRAÇAS: Vamos concluir a nossa festiva celebração da Divina Misericórdia mais uma vez implorando a sua graça em favor de toda a humanidade, doentes, idosos e também pelos pecadores endurecidos, os agonizantes e as almas do purgatório.

    ORAÇÂO DO TERÇO DA MISERICÓRDIA: celebrante

    PÓS COMUNHÃO: ( pelo pregador)
    AVISOS DA SEMANA

    BÊNÇÃO FINAL

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário