domingo, 17 de março de 2013

Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.

 "Amar o pecador é vencer o pecado"

João 8,10-11

Entao Jesus se levantou e disse:
"Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?
Ela respondeu: "Ninguém Senhor". Então Jesus lhe disse:"Eu também não te condeno. Podes ir e, de agora em diante,não peques mais."

Jesus nos ensina a amar o pecador, porque todos somos pecadores e necessitamos de amor. Ele não veio para condenar e sim para nos dar a oportunidade de salvação.Nos ensina a nos doar e amar sem limites como Ele amou. Amor que sabe também perdoar. Perdoando e amando criamos relações novas de acolhida e inclusão. Amar o pecador é vencer o pecado escondido em nós.

Aprendendo com o evangelho

  •  Jesus estabeleceu um divisor de águas na vida daquela mulher. No seu infinito amor, a perdoou e lhe concedeu uma nova oportunidade: daqui para frente não peques mais. 
  • Pode acontecer de estarmos passando por um período de frieza espiritual e pense que Deus está muito longe de nosso alcance.
  • Ou talvez desanime diante das adversidades da vida e acredite estar só, que Deus não ouve nossas orações
  • Alguns costumam rotular as pessoas dizendo: "Ah, aquele/a ali não tem mais jeito. É uma perdição.
  • Mas para Deus não existe essa expressão: "ESte/a não tem mais jeito. Está perdido/a"
  •  Você está equivocado: Deus está sempre pronto a acolher o pecador arrependido.
  • Jesus não se importou com os pecados daquela mulher , nem com a pré condenação do público
  •  Na sua bondade e misericórdia infinita ofereceu-lhe uma nova oportunidade de viver uma vida diferente: "Vá e não peques mais"
  •   Da mesma forma, Ele olha para você agora, e diz “quem vier a mim eu jamais rejeitarei”(Jo 6.37).
  •  E dentre nós, quem é que está livre do pecado para atirar pedras no próximo?
 Quem dentre vós  não tiver pecado que atire a primeira pedra" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário