quinta-feira, 12 de julho de 2012

"Ide e anunciai o Evangelho a todos os povos"


Missa do 15º domingo comum e missa do dízimo

Irmãos e irmãs presentes nesta celebração, Bom dia!
Bom dia a vcs crianças que neste domingo também atenderam ao apelo de Jesus e com o coração em festa e abertos aos apelos para a missão aqui se encontram para celebrarmos a Santa Eucaristia..
Bom dia também a você ouvinte da rádio Bela Vista FM. Que esta celebração vá de encontro a seus corações e os inflame de anseios pela prática da evangelização. 

Alegres e abertos aos apelos para a missão, fazemos memória de Jesus, missionário do Pai. Da mesma forma que um dia chamos os apóstolos e os enviou para junto do povo necessitado de paz, saúde, conforto e sentido para a vida ,hoje ELE nos confia a continuidade dessa missão. Acolhamos com entusiasmo esse convite de Jesus e respondamos a seu chamado indo ao encontro dos nossos irmãos e irmãs.

RITOS INICIAIS:

A liturgia do 15º Domingo Comum recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e que envia como testemunhas do seu projeto de Salvação. Esses “enviados” devem ter como grande prioridade a fidelidade a seu projeto e não a defesa dos seus próprios interesses ou privilégios.
São muitas as formas de ser um missionário, e , nós fiéis somos todos convocados e iluminados para sermos enviados, dando assim testemunho de nosso batismo.A vivência do dizimista é também uma prática missionária porque vai ao encontro dos irmãos missionários da partilha, agregados e engajados à prática da envangelização que liberta da ganância e do egoismo e fazem do dízimo um agradecimento ao Pai pelo dom da vida e por tudo aquilo que temos e que somos.ALEGRES CANTEMOS.....


Intenções da missa de hoje (ver folheto)
  • em ação de graças pelos sacerdotes aniversariantes do mês: nosso pároco Padre Antônio e Padre Valdemar Aparecido dos Reis, missionário no Amazonas. Que Deus os fortaleça nesta importante missão evangelizadora.

LITURGIA DA PALAVRA
As leituras nos mostram obstáculos que a mensagem de salvação pode encontrar. Mmas também nos fazem ver que nada deve i pedir a Igreja de louvar a Deus e obedecer ao mandatod de Jesus.

Fiquemos em pé para a entrada da BIBLIA SAGRADA

Sugestão: Uma outra catequizanda irá ao lado daquela que leva a BIBLIA, portando um cartaz com o mapa mundi , setas em todas as direções e os dizeres “IDE E EVANGELIZAI TODOS OS POVOS”
Jesus envia os discípulos em missão. Essa missão, que está no prolongamento da própria missão de Jesus, consiste em anunciar o Reino de Deus e em lutar objetivamente contra tudo aquilo que escraviza o homem e que o impede de ser feliz. Antes da partida dos discípulos, Jesus dá-lhes algumas instruções acerca da forma de realizar a missão. Convida-os especialmente à simplicidade e ao despojamento dos bens materiais. CANTEMOS:
I LEITURA: Isadora 2ª Leitura: …......................

EVANGELHO:Mc 6,7-13:  Jesus envia os discípulos em missão. Essa missão, que está no prolongamento da própria missão de Jesus, consiste em anunciar o Reino de Deus e em lutar objetivamente contra tudo aquilo que escraviza o homem e que o impede de ser feliz. Antes da partida dos discípulos, Jesus dá-lhes algumas instruções acerca da forma de realizar a missão. Convida-os especialmente à simplicidade e ao despojamento dos bens materiais. 

Após a homilia haverá unção com óleo bento, caracterizando o "envio" 

ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA
  •  Para que a Igreja de Jesus nunca se esqueça de sua primeira missão: Anunciar o evangelho, rezemos 
  • Para que o papa, os bispos, sacerdotes e diáconos sejam coerentes com a Palavra que anunciam, rezemos
  • Para que cultivemos a alegria de estar gratuitamente a serviço do evangelho e da comunidade, rezemos
  • Protegei os missionários, especialmente os que não são bem acolhidos nas terras de missão, rezemos
  • Por todos os dizimistas, para que Deus fortaleça-os em sua missão, rezemos
  • Acompanhai ,Senhor, com vossa proteção, os candidatos à nova administração municipal
 A resposta da assembléia será: "Abençoai, Senhor, o vosso povo"
ORAÇÃO DO DIZIMISTA

 Recebei, Senhor, minha oferta! Não é esmola, porque não sois mendigo.
 Não é contribuição, porque não precisais. Não é o resto que me sobra que Vos ofereço
. Essa importância representa meu reconhecimento, meu amor.
 Pois, se tenho é porque me deste. Amém

LITURGIA EUCARÍSTICA ( procissão de ofertas)

Da mesa da Palavra passamos à mesa da Eucaristia. Ambas nos fortalecem na missão e na caminhada em busca da Santidade.
Junto ao pão e ao vinho, queremos ofertar nosso dízimo com o desejo de atender ao chamado de Jesus e seguir sua missão.
CANTO DAS OFERENDAS....

COMUNHÂO

Que o chamado vocacional de Jesus nos leve a celebrar dignamente a Eucaristia e ajude-nos a descobrir nossa verdadeira vocação na Igreja e no Mundo.

MENSAGEM DO DÌZIMO

AVISOS DA SEMANA: deverão ser transmitidos com ênfase, clareza e objetividade e não apenas lidos

BÊNÇÃO FINAL

Concedei, ó Deus ao povo cristão conhecer a fé que professa e amar a liturgia que celebra. Por Cristo nosso Senhor. Abençoe-nos o Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário