sexta-feira, 27 de julho de 2012

A EXISTÊNCIA DE DEUS - 1ª parte

Frequentemente encontramos pessoas que insistem em afirmar que Deus não existe. Difícil fica explicar . Principalmente quando a dúvida vem de um pré adolescente .Ocorre que esta é a fase da contestação, da dúvida, do ver para crer.
Em um de seus livros Padre Fábio de Melo, diz que “ A construção da fé passa pela dúvida”. Muitos santos puseram sua fé em dúvida e na dúvida, encontraram Deus.
Para nos cristãos, com princípios arraigados de fé , não há necessidade de explicar a existência de Deus. Deus existe por si só. 
È o princípio e o fim de todas as coisas e apenas fazendo o uso da luz natural da razão a partir das coisas criadas, é possivel demonstrar a Sua existência.
A existência de Deus não necessita da intervenção do homem. Simplesmente porque Ele é o autor de toda a Criação do mundo e se manifesta ao homem na demonstração de seu grande amor por todos. Tudo isso se confirma na missão de Jesus Cristo que é o Salvador da humanidade.
O Espírito Santo nos fortalece e nos direciona com sabedoria e discernimento a continuarmos nesta caminhada cristã.
Aqui entra a responsabilidade dos pais, em primeiro lugar, em contribuir com seu exemplo de fé e a nós catequistas em não negligenciar a continuidade dessa educação da fé a nossos catequizandos.
Nós catequistas precisamos saber conduzir uma situação assim delicada, com muito tato. O catequizando precisa ver a fé estampada nas suas palavras e suas atitudes. 
Espera-se que através de nós catequistas ele venha a conhecer e perceber verdadeiramente a existência de Deus sem necessidade de provas concretas.
Deus existe e conhece a cada um pelo nome. Ele tem sempre o melhor para cada um de nós, por mais que as circunstâncias mostrem o contrário .
Cada um olhe para si e desperte para o milagre da vida que vibra em cada um de nós,pois
cada um de nós é um milagre de Deus aqui na terra!
E a cada dia o milagre da vida se renova!

I

Nenhum comentário:

Postar um comentário