sexta-feira, 1 de junho de 2012

Coroação de Nossa Senhora



Aconteceu ontem a coroação de Nossa senhora na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Echaporã.
Diferenciando dos anos anteriores, a Coroação fugiu do tradicional. Neste ano foi coordenada pelo seminarista Tiago que inovou fazendo do evento um momento de muita espiritualidade, envolvendo teatro, canto, dança e muito louvor.

 Uma pequena apresentção da Assembléia presente neste lindo momento:





Anunciação do Anjo: Um momento histórico.
Maria será aquele que conceberá e dará a luz o Salvador da Humanidade






Visita a sua prima Santa Isabel: Ao saber que sua prima Izabel se encontrava no 6º m~es de gestaçaõ, Maria põe-se a caminho e coloca-se a serviço.

Nascimento de Jesus: Nasceu o Salvador! Glória a Deus nas Alturas
Apresentação de Jesus no templo: Simeão toma o menino nos braços e faz uma profecia: “Uma espada de dor transpassará o seu coração”

Perda e encontro do menino Jesus no templo entre os doutores da lei: Maria sofre com a perspectiva de não encontrar o menino: “Meu filho, porque fizestes isso?”
Não sabieis que tenho que ocupar das coisas de meu Pai?”
Bodas de Caná: “Façam tudo o que ele vos disser”

A Cruz: Maria vai ao encontro de Jesus na caminhada do Calvário

Aos pés da Cruz: “Mulher, eis aí teu filho”. E para João: “Eis aí tua mãe”

Jesus no colo de sua mãe:


A coroação:
 Como toda mãe, Maria sorriu, chorou, amou, sofreu, ensinou e aprendeu. Maria viveu a plenitude do ser mãe, aceitando com humildade e resignação, todas as graças e dores de sua missão, acompanhando seu filho amado até o último suspiro na cruz.
Terminada sua missão aqui na terra, Maria foi elevada ao céu, onde certamente foi coroada por Jesus, juntamente com os anjos e santos.
Na condição de filhos, nos reunimos nesta noite para render nossas homenagens e também coroar Maria, como nossa mãe e nossa rainha.

3 comentários:

  1. Tudo muito Lindo! Deve ter sido emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Pensei em você nesse momento. Vc iria adorar participar desse evento maravilhoso, não só como membro da assembléia, mas participando da organização. Vc que é tão criativa... Bjs

    ResponderExcluir