domingo, 17 de junho de 2012

Aniversariar é... apropriar-se da sabedoria que vem de Deus

"E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos Homens" Lc:2,52


Sempre que se faz aniversário é comum pelo menos entre os adultos a preocupação com “estar ficando mais velho”.
E é uma observação que procede, pois 365 dias se passaram desde a última data. Foi mais um ano de conquistas, vitórias e alegrias assim como também eventuais tristezas ou decepções podem ter permeado nosso caminho.
Mas, para aqueles que tem o seu coração confiante no Senhor e a ele entrega todas as suas realizações, sejam estas positivas ou negativas, aniversariar é um momento de agradecimento.
-Obrigado Senhor, por mais um ano em que a vida se renova em mim.
-Obrigado pela oportunidade de rever minhas ações e confiante na luz divina que ilumina meu caminho poder estar revendo o que tenho feito, como tenho agido e como posso melhorar para cada vez mais colaborar na construção de seu Reino.
-Obrigado, porque nas minha dúvidas e dificuldades com o grupo da catequese, a confiança que deposito em vós, faz com que sua bondade sempre me mostre uma nova estratégia.
Esta é a verdadeira Sabedoria, o saber olhar a vida com a perspectiva de Deus e saber que decisão tomar.
O evangelho de Lc 2, 40 diz:” E o menino ia crescendo e fortalecendo -se, ficando cheio de sabedoria e a graça de Deus repousava nele.”
A verdadeira sabedoria vem de Deus,difere da sabedoria terrena.
É preciso saber colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, em nossas famílias. Somente Deus nos mostrará o caminho para a realização e o êxito. O nosso trabalho será em vão , se Deus não estiver na vanguarda de nossos projetos.
O sucesso poderá até vir mesmo com a ausência de Deus. Mas será um sucesso vazio, sem plenitude. AS consequências da ausência de Deus se farão sentir em outras áreas da vida.
O homem passa então a buscar algo que lhe dê um prazer mais consistente e compensador. Então corre o risco de cair em práticas libidinosas ou qualquer outra fonte de prazer fácil e passageiro.
Em provérbios 9: 10-12, lemos que “a sabedoria é em princípio respeitar e temer a Deus. A sabedoria que vem de Deus prolonga a vida, traz recompensa e felicidade”
Por isso nesse meu aniversário eu agradeço a Deus toda sabedoria que dele procede.

Obrigado pela consciência de quão importante Tu és em minha vida.
Obrigado pela sabedoria divina que aos poucos vou assimilando.
Sabedoria que me permite saber que decisões tomar,
Sabedoria que me ensina a perdoar, a amar...a compreender.. a discernir...
Sabedoria que me direciona na vida...
Sabedoria que me faz tão plena de Ti e me leva a exclamar baixinho:
Que eu tenha um Feliz aniversário na sua santa Paz, Senhor!...



2 comentários:

  1. Oi Edite,
    É isso aí você é uma pessoa muito importante para Deus e para todos nós... Parabéns!

    ResponderExcluir