domingo, 4 de março de 2012

Missa de envio dos catequistas

"Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus"Lc 9,62

Aconteceu hoje, dia 04/03/2012, em nossa Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida a Missa de envio dos Catequistas., marcando assim mais um ano catequético.
Convidados os pais e catequizandos marcaram a sua presença prestigiando esse grande momento dos catequistas de seus filhos.
Na homilia nosso pároco, Pe. Antônio ressaltou a importância da missão do catequista, sua força e perseverança na transmissão da mensagem do evangelho. Exortou aos pais , que como primeiros catequistas de seus filhos os acompanhem nesta caminhada, pois seu exemplo é de grande importância na formação e aprofundamento da fé de seus filhos.
A presença na missa não deve ser encarada apenas como mais um compromisso social que os levará aos sacramentos. Mas que os encontros catequéticos assim como também a missa dominical vá além do simples compromisso social. Que todos, pais e catequisandos, possam fazer uma verdadeira experiência de Deus, presença constante em nossa vida.
Agradecendo pela gratuidade no serviço de evangelização de crianças, jovens e adultos da nossa paróquia , impôs as mãos sobre os catequistas abençoando suas vidas e seus trabalhos catequéticos iluminados pela Palavra de Deus.
Fizemos também a consagração a Nossa Senhora, pedindo que nos acompanhe nessa caminhada e que nos ampare nas dificuldades que porventura possam surgir.
Parabéns a todos catequistas por abraçarem com gratuidade tão honrosa e significativa missão.


Agora devidamente enviados e sob a luz do Espírito Santo, nossa catequese inicia-se na próxima semana.
Meus encontros catequéticos acontecerão toda 3ª feira às 19 horas com uma hora de duração, no mínimo, podendo ser estendido se houver necessidade.. O horário foi escolhido favorecendo o horário escolar dos catequizandos que terminam as aulas às 18 horas. Segue o esquema “Catequese Familiar”, acontecendo a cada semana na casa de um catequizando.
Também hoje à tarde tivemos 2 horas de formação litúrgica, que também foi muito útil. Essa formação se completará num total de 4 encontros quinzenais acontecendo às 5ªs e sábados para favorecer a todos os interessados.
Quero dizer também à Ângela que hoje chegou-nos às mãos o impresso para os “Encontros Catequéticos para Crianças e Adolescentes” que serão trabalhados durante a Campanha da Fraternidade.
Já dei uma rápida visualizada e pude constatar que será de grande valia. Algumas dinâmicas eu já tinha tomado conhecimento através dos vários canais de divulgação pela net e já as tinha selecionado . Mas agora, com tudo assim à mão e sequencialmente tudo ficará melhor estruturado. Parabéns pelo trabalho.
Um forte abraço a todos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário